Sobre a Chapa 2

CFH Vivo e Plural 

Apresentamos a Chapa CFH Vivo e Plural para a Direção de nosso Centro. Representamos um coletivo vivo e plural de vozes e desejos que sonham um novo CFH digno de nossa pulsante comunidade. Queremos estabelecer uma gestão que se orgulhe do seu belíssimo universo e que insista na defesa da universidade pública e no combate às formas de assédio e intolerância. Vamos insistir na democracia, no diálogo e na gentileza. Temos imenso orgulho do CFH.

Somos Vivos, resilientes, apaixonados e persistentes. Enfrentamos com valentia e criatividade momentos difíceis como a Pandemia e o estrangulamento financeiro vivido pelas Universidades. Mesmo diante de tantos desafios fúnebres, nosso CFH resistiu e lutou o bom combate.

Somos Plurais, diversos e multifacetados, exatamente como são as paisagens, as culturas e as identidades. Desejamos repactuar juntos as premissas básicas da vida política e seguir resistindo aos preconceitos e aos ataques à universidade pública. Seguimos felizes de nossa pluralidade e abertos para o acolhimento das diferenças com a participação de todas, todos e todes.

Compreendemos como muito positivos os avanços perpetrados por seguidas gestões e pelas as contribuições de nossa comunidade. Destacamos como construção valorosa a qualidade e o comprometimento da equipe de servidores da Direção, a defesa do CFH e da universidade pública dentro dos órgãos colegiados, como também a institucionalização de processos e trâmites internos balizados pela máxima “o público em público”. É nosso compromisso continuar nessa direção, mas atentos aos novos desafios e sensíveis na busca por soluções criativas para as necessidades cotidianas e emergenciais do CFH. Apresentamos uma nova gestão orgulhosa do seu passado, mas igualmente honrada por contar com os/as novos/as discentes, docentes e TAEs. Queremos tornar o CFH um espaço de construção de propostas inclusivas, plurais e que façam a diferença para a UFSC e a comunidade em geral. Juntos vamos construir um CFH melhor e mais inclusivo! Assim, conscientes das responsabilidades da Direção, sem promessas demagogas e certos que contaremos com o apoio de nossa comunidade, nós colocamos nossas propostas para o debate: